Operação

Mortos e baleados durante operação de retirada de barricadas em SG

Ação acontece no Morro do Feijão

7ºBPM realiza retirada de barricadas no Morro do Feijão
7ºBPM realiza retirada de barricadas no Morro do Feijão |  Foto: Ramon Cirilo
 

Um confronto entre policiais do batalhão de São Gonçalo (7º BPM) e traficantes da comunidade do Feijão, no bairro Paraíso, deixou cinco baleados, sendo dois mortos, na manhã desta quarta-feira (6). Entre as mortes confirmadas, estão um suspeito de 20 anos e um idoso de 67, este último, atingido por uma bala perdida. 

A PM afirma que estava nos acessos à comunidade para retirar barricadas colocadas por homens ligados ao tráfico de drogas. Durante a remoção dos obstáculos, traficantes atacaram os agentes. Houve confronto e quatro suspeitos acabaram feridos.

Os quatro suspeitos foram socorridos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro Colubandê. Um deles não resistiu e morreu. Outros três  seguem em observação e sob custódia. 

O idoso, identificado como Paulo Luiz Alves foi encontrado em outro ponto da comunidade. De acordo com os agentes, ele foi baleado na perna e chegou a ser levado para o Pronto Socorro de São Gonçalo, mas não resistiu. A causa da morte não foi divulgada.

De acordo com a Polícia Civil, as armas usadas pelos PMs na operação serão submetidas a confronto de balística. Esse tipo de recomendação é de praxe, quando ocorre mortes em decorrência de ação da PM. A polícia vai apurar de onde partiu o tiro que atingiu o idoso. 

Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola, dois revólveres, dois rádios transmissores e drogas. O caso foi apresentado a Delegacia de Neves (73ºDP).

< Belo chega ao partido de Bolsonaro com foco na Câmara Após título carioca, Flu estreia na Sul-Americana e mira voo mais alto <